PRODUTOS

Linha de Serrados Mercado Interno

Madeira serrada é aquela que resulta diretamente do desdobro de toras ou toretes, constituída de peças cortadas longitudinalmente por meio de serra, independentemente de suas dimensões, de seção retangular ou quadrada. A linha de madeiras serradas para o mercado interno da Vale Norte é composta por três produtos: Tábuas, Pranchas e Pontaletes. Todos os produtos são provenientes de reflorestamento e seguem rigoroso processo operacional, desde a sua extração até a entrega para o cliente. Nossa unidade fabril responsável pelos serrados conta com equipamentos de alta tecnologia, os colaboradores são constantemente treinados e contamos com todos os certificados dos órgãos responsáveis para a operação.

Tábuas 3 mt

As Tábuas são madeiras serradas provenientes do Pinus. Oferecemos o produto com comprimento de 3 metros, larguras e espessuras variadas.
Todas as tábuas Vale Norte são banhadas em fungicida, oferecendo maior durabilidade para o produto.
Podendo ser utilizado para caixarias na construção civil. Já para o uso moveleiro, é importante que o cliente solicite que a madeira seja seca em estufa.

Disponível no seguinte comprimento

3 metros

Disponível nas seguintes
larguras

30cm, 25cm, 20cm, 15cm, 10cm, 7cm, e 5,5cm

Disponível nas seguintes
dimensões

2.0cm, 2.3cm, 2.5cm

Pranchas 3 mt

As pranchas são serrados de madeira de Pinus, possuem largura padrão de 30cm e suas espessuras podem variar. Assim como os demais serrados Vale Norte, as pranchas têm 3 metros de comprimento.
Banhados em fungicida para uma maior proteção contra fungos.
As pranchas de Pinus são frequentemente utilizadas para a fabricação de mesas, bancadas, andaimes e entre outras aplicações.

Disponível no seguinte
comprimento


3 metros

Disponível nas seguintes
larguras


30cm

Disponível nas seguintes
espessuras


3cm e 4cm

Pontalete 3 mt

Provenientes de madeira de Pinus, os pontaletes são serrados por padrão com 3 metros de comprimento e caracterizam-se por seu formato quadrado.
A fim de oferecer maior durabilidade ao produto, os pontaletes são banhados em fungicida para proteção contra fungos e são amplamente utilizados na construção civil.

Disponível no seguinte comprimento

3 metros

Disponível nas seguintes dimensões

7cm x 7cm e 6cm x 6cm

Linha de Serrados Mercado Externo

Os serrados para o mercado externo produzidos pela Vale Norte se destacam por sua qualidade e por seu rigoroso controle de qualidade na produção. Produtos que atendem a necessidade do mercado externo e possuem certficações, atestando os seus atributos. Nos preocupamos com a qualidade da madeira desta a sua extração, por isso, trabalhamos apenas com recursos renováveis e sustentáveis, nossos colaboradores recebem constante treinamentos e acompanhamento referente a melhor manuseio dos produtos e maquinários. Além disso, a unidade de Serrados da Vale Norte conta com parque fabril moderno, com equipamentos tecnológicos e avançados. Em sua maioria, os produtos serrados Vale Norte são utilizados na construção civil, embalagens de madeira, paletes e entre outras aplicações.

Serrados

Os Serrados Vale Norte são produtos provenientes de Madeira de Pinus, produzimos diversas medidas, buscando alinhar a necessidade do cliente com as especificações possíveis dentro da nossa linha de produção.

A qualidade destes produtos é atestada por certificados, somos licenciados pelo Ministério da Agricultura, com certificação própria na secagem dessa madeira, garantindo que o cliente receba serrados com alta qualidade e de confiabilidade.

Disponível no seguinte comprimento

8’- 2440 mm
10’-3050 mm

Disponível nas seguintes
larguras

50 mm / 70 mm / 80 mm / 89 mm / 100 mm / 125mm / 150 mm /175 mm /200 mm

Disponível nas seguintes
espessuras

22mm / 25mm / 28mm / 32mm / 36mm

Embalagem e transporte

O rigoroso controle de qualidade Vale Norte não está apenas na fabricação dos nossos produtos, mas também nos cuidados durante a embalagem.
Preocupamo-nos em garantir que os serrados sejam embalados da melhor maneira possível, com amarrações apropriadas para que não se soltem durante o seu transporte e consequentemente não sofram quaisquer avarias.

Os cuidados com o transporte começam ainda dentro da fábrica. Todos os paletes são protegidos e carregados em containers ou carretas. Nos preocupamos em garantir que os produtos sejam bem acomodados para que não haja qualquer possibilidade de sofrer avarias durante o seu transporte.
Além disso, estamos sempre preocupados com as pessoas que fazem parte deste processo, por isso, todas elas utilizam equipamentos de proteção individual e todo o nosso maquinário é revisado com frequência, a fim de garantir a segurança de nossos colaboradores e a satisfação dos nossos clientes.